Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 13:24
Por: Alex Fama

    Imprimir


A obra de recapeamento do trecho entre Sinop e Santa Helena (km 836 ao km 899,3) não deverá ficar pronta até o final do mês. A assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Mato Grosso informou ao Só Notícias que a empreiteira contratada não conseguiu finalizar a obra antes do início do período chuvoso mas que ainda está dentro do prazo estabelecido em contrato, que vai até abril de 2011.

O outro trecho que estava em obras entre o km 899,3 até o município de Santa Helena já está com o recapeamento finalizado desde outubro. A recuperação destes dois trechos entre Sinop a Santa Helena estão orçados em R$ 70 milhões e tem cerca de 120 quilômetros. Procurada pela reportagem de Só Notícias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o trecho em questão ainda apresenta algumas falhas que precisam ser corrigidas pelo Dnit.

Segundo a PRF, o principal problema apresentado no trecho é a falta de sinalização tanto na parte finalizada quanto na que está em andamento. A PRF aponta que a devida sinalização da rodovia é um fator que pode contribuir com a redução dos acidentes na localidade e pede que os motoristas que precisam passar pelo local redobrem o cuidado.

Já a assessoria de imprensa do Dnit aponta que o trecho finalizado está sinalizado. Onde as obras prosseguem tem a devida sinalização informando os motoristas sobre os trabalhos de recapeamento da pista. Para o Dnit, a questão dos acidentes seria pela falta de respeito de alguns motoristas que não obedecer o limite de velocidade, ainda mais agora com a pista em bom estado.

Conforme Só Notícias já informou, as obras começaram no ano passado. Foi feito "asfalto novo" entre Lucas do Rio Verde e Sinop. A sinalização neste trecho também melhorou consideravelmente, principalmente à noite. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107746/visualizar/