Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 07:48
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem, oficialmente, a lista dos indicados do Partido da República para ocupar sete secretarias do primeiro escalão para o próximo mandato. No entanto, os nomes só deverão ser anunciados pelo governador no próximo dia 20, juntamente com os demais integrantes do primeiro escalão.

O presidente do PR, deputado federal reeleito Wellington Fagundes, integra a lista. Ele foi convidado pelo governador para assumir a Secretaria de Transportes, atualmente denominada de Infraestrutura, ao lado do deputado estadual reeleito João Malheiros. Os outros cinco nomes são de membros do atual staff.

São eles: Pedro Nadaf para continuar na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia; Éder Moraes, na Casa Civil; Alexander Maia, na Secretaria de Meio Ambiente e Edmilson dos Santos, na Fazenda, além de Arnaldo de Souza Alves para a Secretaria de Planejamento. Neste último caso, ele seria remanejado, já que atualmente está no comando da Infraestrutura.

O nome do secretário Alexander Maia enfrenta resistência. Hoje, numa nova rodada de conversas entre lideranças do PR, em Brasília, serão retomadas as discussões, embora o aceite de Silval só deva ser confirmado junto com os demais secretários.

Fagundes, nomeado como porta-voz do encontro, apresentou na tarde de ontem a Silval, em reunião no Palácio Paiaguás, a definição do partido sobre a cota do PR. Com estreito relacionamento com o chefe do Executivo estadual, a sigla encontrou caminho promissor para garantir posição de destaque na nova equipe de governo.

Informações do PR apontam um cenário favorável para o “aceite” do governador para os nomes escolhidos. Existe uma observação a respeito da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana. Convidado para assumir o posto, Wellington aguardar definições a respeito do funcionamento do setor, para decidir o tema. Na tarde de ontem, ele ressaltou interesse, mas reiterou que precisa avaliar o quadro com cautela.

Na próxima sexta-feira os republicanos se reúnem novamente na Capital, para realizar a lapidação do cenário. Diante da proximidade do fim do mandato, o chefe do Executivo estadual se apressa para estabelecer a composição dentro dos moldes esperados para a nova gestão pública do Estado.

Hoje, em Brasília, o governador discute com os republicanos questões relativas à nova composição. Nas eleições deste ano o PR foi, junto com PP e PT, a sigla que balizou a reeleição do chefe do Executivo estadual. Maggi foi um dos principais cabos eleitorais de Silval, contabilizando influência sobre a formação da nova equipe de governo. O governador ressalta, no entanto, que só aceitará indicações que se enquadrem no perfil esperado para a próxima administração de Mato Grosso. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107916/visualizar/