Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 07:39

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) não poupou elogios à gestão do prefeito de Acorizal a candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Meraldo Sá (PR) durante a comemoração do aniversário da cidade que, neste domingo (13), completou 57 anos de emancipação política.

Silval destacou o perfil empreendedor e a competência do gestor que transformou a cidade num canteiro de obras. “Basta andar pela cidade para perceber o quanto foi feito. A administração do Meraldo fez a diferença em Acorizal. O governo do Estado investiu aqui, mas o prefeito teve um papel fundamental quando fez uma administração séria, competente e transparente”, afirmou.

Para o prefeito Meraldo muito do que foi feito na cidade teve a participação efetiva do governo do Estado que desde o início da gestão deu foco ao municipalismo. “Eu tenho muito que agradecer a este governo que sempre olhou pelos municípios pequenos como Acorizal. Aqui temos umas das menores receitas de Mato Grosso, R$ 360 mil ao mês, e nem por isso esmorecemos. Eu e minha equipe trabalhamos muito para que todas essas obras que inauguramos e lançamos hoje saíssem do papel e se tornassem realidade melhorando a cada dia a vida que mora aqui. Foram investidos cerca de 2,5 milhões somente na construção de casas populares e em pavimentação asfáltica”, destacou.

Para inaugurar e lançar todas as obras o governador e uma comitiva de secretários, deputados, prefeitos convidados e vereadores do município participaram de um mini-estradeiro pela cidade. Durante o trajeto foram inauguradas a duplicação da Av. Nossa Senhora Brotas, no bairro Nova Acorizal; a pavimentação da Av. 12 de Dezembro nos bairros Maracananzinho, Santa Cruz e Candonga e da Av. Governador Dante Martins de Oliveira, no bairro Centro.

Foram lançadas ainda as obras do Centro de Convivência dos Idosos, da Feira do Produtor, da restauração das fachadas do Centro Histórico do município e as ampliações da Escola Estadual Professora Cezaina Antônia Botelho, na comunidade de Chapada de Vacaria, e da E. E. Ponce de Arruda, no Distrito de Aldeia.

Participaram da comitiva do governador, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, e ainda os secretários Rosa Neide (Educação), o suplente de senador eleito, José Aparecido dos Santos (Cidinho), Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), Arnaldo Alves (Infraestrutura), Jilson Silva (Desenvolvimento Rural), Osmar de Carvalho (Comunicação Social), Diógenes Curado Filho (Justiça e Segurança Pública), Oscemário Daltro (Cultura), coronel PM Antonio de Moraes (Casa Militar), Luiz Fernando Caldart (Cepromat), comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, e os adjuntos da Sicme, Rodrigues Palma, e de Cultura, Justino Astrevo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107917/visualizar/