Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 11 de Dezembro de 2010 às 12:34
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Acorizal, que ocorreu nesta sexta (10), foi marcada por muita tensão e articulação. Após muito debate interno e suposta interferência do prefeito e candidato a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo, que teria se reunido com os parlamentares para aparar as arestras, houve uma chapa de consenso.

A articulação se estendeu até às 22h, quando, enfim, o vereador Cleber Cruz (PR) foi eleito o novo presidente da Casa. Já Kevin Monteiro (PP) será o 1º secretario e Cerilo Leite (PDT) o 2º secretario. A chapa foi única e recebeu 9 votos. Márcio da Silva (PR), que desde 2009, se articulava para presidir a Casa, teve que recuar.

“Eu sou um apenas um vereador, não tenho como competir contra o prefeito”, reclamou o parlamentar, que curiosamente é do mesmo partido de Meraldo. A posse da Mesa Diretora será em 1º de janeiro de 2011, na Câmara de Acorizal.

Além de participar das articulações da eleição da Mesa Diretora da Câmara, o prefeito também busca a presidência da AMM. Para tanto, ele conversa com todos os prefeitos do Estado, busca o apoio de lideranças políticas e tenta convencer o vice-presidente da associação e prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Freitas (PR) e o gestor de Glória D"Oeste Nilson Borgatto (PP) a desistirem de sua candidatura e se unirem a ele. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108130/visualizar/