Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 11 de Dezembro de 2010 às 10:24

    Imprimir


Cotado para assumir a Secretaria de Justiça na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Paulo Lessa, admite que foi sondado pela cúpula do Palácio Paiaguás para assumir o cargo. "É uma área que tenho interesse e por isso aceitei discutir a proposta, mas, não há nada confirmado e prefiro aguardar as decisões do governo do Estado", revelou.

Embora tenha reforçado que não há definição, Lessa já antecipa ideias de projetos que possam ser desenvolvidos desde que venha a assumir o cargo em definitivo. "Houve uma sobrecarga de trabalhos com a unificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e a melhor opção é o desmembramento. Tenho em mente projetos para melhoria do sistema carcerário e implementação de políticas públicas que priorize a valorização dos direitos humanos", comentou.

Aposentado após permanecer mais de 35 anos no poder Judiciário de Mato Grosso, Lessa assegura que ainda tem disposição para contribuir socialmente em cargos públicos. "Tenho conhecimento das normas do Direito e acredito que ainda posso ser útil na formulação de políticas públicas".

Outro nome cotado nos bastidores para assumir a Secretaria de Justiça é o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Francisco Faiad, que nega publicamente qualquer convite neste sentido. "Em momento algum o governador Silval Barbosa ou algum de seus assessores conversou comigo a respeito disso. O que se percebe até aqui são meras especulações, não há nada neste sentido", comentou.

A criação da Secretaria de Justiça é resultado do desmembramento da Secretaria de Segurança Pública e integra um pacote de mudanças administrativas já aprovadas pela Assembleia Legislativa. Uma das alterações é a desmembramento na nomenclatura da Secretaria de Estado de Infraestrutura que para criação das secretarias de Cidades e de Transporte e Pavimentação Urbana.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108142/visualizar/