Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 07:11
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PMDB poderá ocupar o comando da secretaria de Cidades no próximo staff governamental. O partido, que está na disputa pelas principais secretarias de Mato Grosso, tenta emplacar o nome do chefe de Gabinete do Executivo estadual, Nico Baracat. Ele teria sido convidado pela legenda anteontem. A pasta, que faz parte da Reforma Administrativa do Estado, substitui a Secretaria de Projetos Estratégicos e assegura a verticalização com o governo Federal.

Considerado um dos principais líderes da legenda no Estado e dono de estreito relacionamento com o governador Silval Barbosa (PMDB), Nico é visto com peça fundamental da agremiação junto às ações do staff. No entanto, a confirmação do nome de Nico só deve ocorrer na próxima semana, quando Silval espera fechar o mapa de composições.

O partido também tenta assegurar outros espaços importantes, como a indicação da deputada eleita Tetê Bezerra (PMDB), para o comando da secretaria de Desenvolvimento do Turismo. A pasta da saúde também é cobiçada, através da indicação do deputado estadual Wallace Guimarães. O PP também está na batalha pela função e já teria apresentado sugestões como o nome do deputado federal Pedro Henry (PP).

Nico Baracat, por sua vez, também ocupa a secretaria-geral do diretório estadual do partido. Ele também foi responsável, durante parte do período eleitoral, pela coordenação geral dos trabalhos de organização da campanha à reeleição de Silval em Mato Grosso. Entretanto, a missão na campanha foi interrompida para que ele pudesse assumir a chefia de Gabinete do governador no Palácio Paiaguás.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108283/visualizar/