Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 22:57

    Imprimir


O governador Silval Barbosa definiu que o advogado Cezar Zilio será o futuro secretário estadual de Administração. A informação foi dada esta noite ao Só Notícias por um líder político, aliado do governador, que esteve com ele há poucos dias, e conversou sobre a composição do secretariado. "O convite foi feito e aceito", disse a fonte. Zilio foi coordenador financeiro da campanha de Silval à reeleição. "Ele entra no governo na cota pessoal do governador", acrescenta a fonte.

Também está definido que o vice-governador Chico Daltro (PP) vai continuar como secretário de Ciência e Tecnologia. "O PP deve ficar com duas secretarias e uma delas vai ficar com o vice. A outra pode ser a recém-criada secretaria das Cidades", acrescenta a fonte de Só Notícias. Mas o PR está no páreo para a Cidades.

"Na Secretaria de Educação é esperada definição do PT. Se Abicalil for para o FNDE, em Brasília, Rosa Neide pode ficar. Se ele não conseguir, deve ficar com secretaria em Mato Grosso", acrescenta a fonte.

Silval ainda não definiu quem ocupa a infra-estrutura - uma das pastas que mais terá investimentos- bem como a de Saúde. Na recém-criada Secretaria de Justiça, o desembargador aposentado Paulo Lessa, ex-presidente do Tribunal de Justiça, deve ser confirmado. Na Agricultura, as conversações estão sendo feitas com o PP.

Alexander Maia não estaria garantido no Meio Ambiente. O atual secretário teria apoio do PR para continuar, mas alguns deputados da base aliada querem outra liderança no comando da pasta.

Já são considerados nomes certos no primeiro escalão: Ednilson Oliveira na Fazenda, Eder Moraes na Casa Civil, Osmar Carvalho na Comunicação, Roseli Barbosa na Assistência Social, Diogenes Curado na Segurança.

Silval quer anunciar os integrantes do primeiro escalão até dia 20.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108299/visualizar/