Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Dezembro de 2010 às 08:08
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os deputados estaduais resolveram se unir para pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) a reconduzir o defensor-geral Djalma Sabo Mendes ao posto. Vinte e dois dos 24 parlamentares assinaram um abaixo-assinado em que afirmam dar total apoio a Djalma devido aos relevantes serviços prestados por ele para a populaçãocarente do Estado. O defensor-geral, inclusive, tem como principal avalizador o presidente da Casa, Mauro Savi (PR), que tem se empenhado para convencer Silval a escolhê-lo para a vaga.

O deputado Nilson Santos (PMDB) não assinou o documento porque estava viajando nos dias em que as assinaturas foram recolhidas e Sérgio Ricardo (PR) porque é padrinho político do ex-corregedor da Defensoria André Prieto, tido como principal opositor de Djalma. Apesar da pressão e lobyy para que Djalma seja o escolhido, Prieto também tem fortes defensores e ainda não se sabe qual será a decisão de Silval, que já analisa a lista tríplice para indicar o escolhido. Além de Djalma e de Pietro, Edson Wescheter também pode se tornar defensor-geral.

Conforme a legislação, Silval pode escolher qualquer um dos 3 para a vaga. Assim, apesar de Prieto ter sido o mais votado com 84 votos, ele pode não chegar ao cargo. Em 2008, por exemplo, a ex-chefe da Defensoria Pública, Helyodora Carolyne Almeida Rotini, a Karol Rotini, não foi reconduzida ao posto apesar de ter sido a mais votada, com 81 votos. Na época, o então governador Blairo Maggi nomeou Djalma, que obteve apenas 33 e foi o segundo colocado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108915/visualizar/