Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Dezembro de 2010 às 09:12
Por: Alex Fama

    Imprimir


   
Bassani                                         Girotto                                Callai

Os vereadores de Lucas do Rio Verde entraram em acordo e a eleição da mesa diretora para o próximo ano terá apenas uma chapa de consenso. Aluízio Bassani (PR) deve ser o próximo presidente. Carlos Girotto (PPS), que já presidiu o legislativo, é candidato a vice. O atual presidente, Airton Callai (PSB), compôs com o grupo de Bassani e fica com a primeira-secretaria e, José Carlos Oliveira (PR), como segundo-secretário.

A princípio, conforme Só Notícias antecipou, Bassani havia composto a chapa com Fernando Pael (PT) na primeira-secretaria. Enquanto o vereador Elizeu Diniz (PSB) articulou uma outra chapa para fazer frente com o apoio do atual presidente, Airton Callai. No entanto, os dois grupos preferiram não se enfrentar temendo causar desgastes desnecessários. Bassani decidiu compor com o atual presidente cedendo a primeira-secretaria. Pael recuou e a articulação selou o acordo.

A indicação de Callai para a vaga se deu devido ao impedimento legal de Elizeu Diniz, que inicialmente pleiteava candidatura a presidente, em assumir o posto. Callai disse, ao Só Notícias, que o regimento interno da Câmara de Lucas do Rio Verde não permite que o vereador ocupe por duas vezes o mesmo cargo na mesa diretora durante a mesma legislatura. Ou seja, como Elizeu já foi primeiro-secretário, ele não poderia voltar a ocupar este posto. Devido a isso,  Callai ficou com a vaga.

A Câmara de Lucas tem nove vereadores, todos integrantes da base de sustentação ao prefeito Marino Franz (PPS). A duração do mandato da mesa diretora é de um ano e a eleição vai acontecer no dia 13 deste mês. A nova direção do legislativo luverdense irá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108973/visualizar/