Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 03 de Dezembro de 2010 às 05:31

    Imprimir


A Associação Mato-grossese dos Produtores de Algodão (Ampa) empossa na próxima quinta-feira (9), às 20 horas, a nova diretoria, eleita em novembro, para o biênio 2011/2012. Além de dirigir a Ampa, os diretores também administram o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

Para o presidente eleito, Carlos Ernesto Augustin, a diretoria foi escolhida depois de discussões com todos os núcleos que compõem a estrutura da associação. “Estamos bem representados para administrarmos a entidade. Com isso, agradeço a confiança de todos os associados para juntos lutamos pelo crescimento e desenvolvimento da cotonicultura em Mato Grosso e, consequentemente, no país”, assinalou Carlos Ernesto Augustin.

Na opinião do atual presidente da Ampa, Gilson Ferrúcio Pinesso, a futura diretoria da entidade, comandada pelo colega Carlos Ernesto Augustin, desempenhará um papel muito importante para a consolidação da cotonicultura em Mato Grosso. “Somos e, com a nossa garra e determinação, continuaremos como os maiores plantadores de algodão do país”, disse Gilson Pinesso, acrescentando que o Estado também é o maior exportador de algodão do Brasil.

“A eleição do (Carlos Ernesto) Augustin, como outras e, particularmente, como a minha, quando fui escolhido para presidir a Ampa e o IMA, saiu do consenso dos produtores associados que enxergam nele um líder para comandar e representar o setor no país e no exterior”, frisou Gilson Pinesso, dizendo  que a Ásia é o principal mercado internacional comprador da matéria-prima mato-grossense e do Brasil.

A tendência, de acordo com o presidente da Ampa, é expandir as exportações, uma vez que a expectativa do setor é de ter um aumento de área plantada nesta safra (2010/2011), e, com isso, o crescimento da produção. “Além do algodão produzido em Mato Grosso ser elogiado no mercado interno, temos constado em nossas missões comerciais e de marketing para diversos países, como a última viagem liderada pelo (Carlos Ernesto) Augustin, industriais, autoridades e empresários que nos prestigiam ficam impressionados com a nossa organização, qualidade e capacidade de produção da cotonicultura”, revelou Gilson Pinesso.

Composição da nova diretoria

- Conselho de Administração

Presidente: Carlos Ernesto Augustin

Vice Presidente: Milton Garbúgio

1º Tesoureiro: Celso Griesang

2º Tesoureiro: Alexandre De Marco

1º Secretário: Gustavo Vigano Piccoli

2º Secretário: Odenir Ortolan

- Conselho Fiscal

Conselheiro Fiscal Titular: Geraldo Vígolo

Conselheiro Fiscal Titular: Paulo Sergio Aguiar

Conselheiro Fiscal Titular: Clovis Rogério Cortezia

Conselheiro Fiscal Suplente: Fernando Maggi Scheffer

Conselheiro Fiscal Suplente: Ernesto Martelli

Conselheiro Fiscal Suplente - Alexandre Pedro Schenkel

- Presidentes de Núcleos Regionais

Presidente Núcleo Regional Centro: John Alberto Lehnen

Presidente Núcleo Regional Centro Leste: Otávio Palmeira dos Santos

Presidente Núcleo Regional Sul: Gabriela Augustin

Presidente Núcleo Regional Centro Norte: Rodinei Roque Frangiotti

Presidente Núcleo Regional Norte: Arilton Cesar Riedi

Presidente Núcleo Regional Médio Norte: Sergio Azevedo Introvini

Presidente Núcleo Regional Noroeste: Guilherme Mognon Scheffer

A posse da nova diretoria da Ampa será no Buffet Leila Malouf, na estrada de acesso ao distrito da Guia, em Cuiabá. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108992/visualizar/