Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Novembro de 2010 às 08:25
Por: Jean Campos

    Imprimir


Em fase de montagem do novo staff, o governador Silval Barbosa (PMDB) poderá contemplar o Democratas com cargos na administração estadual. A informação é do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) que se reuniu ontem, pela manhã, com o governador reeleito. O democrata reforçou o posicionamento do senador Jayme Campos (DEM) que anunciou, na semana passada, estar disposto a caminhar junto com o chefe do Executivo, pelo bem do Estado. “Discutimos assuntos relacionados à governabilidade e à possibilidade de eu assumir o mandato no próximo ano. Reafirmamos a predisposição do DEM em ser aliado”, disse o deputado estadual.

Na última eleição, o DEM deixou a base do governo Blairo Maggi (PR), depois de sete anos, para apoiar o candidato a governador Wilson Santos (PSDB), adversário de Silval. Nesse contexto, Gilmar Fabris foi um dos primeiros democratas a demonstrar descontentamento com os tucanos e anunciar apoio a Silval. “O certo seria o DEM liberar seus filiados para apoiar o candidato de sua preferência. O eleitor não toleraria, depois de sete anos apoiando, me ver criticando o governo. O povo não tolera oposição gratuita”, avaliou Fabris.

Ele reafirmou que não se arrependeu de apoiar o governador reeleito e opinou que o partido não deverá adotar medidas drásticas contra outros envolvidos em episódios de insubordinação. Na próxima sexta-feira, o DEM reúne as lideranças do estado para discutir projetos futuros. Gilmar Fabris adianta que pedirá trégua aos partidários que defendem a sigla como oposição. “Como traçar ações de oposição a um governo que só começa em janeiro do ano que vem? Temos que dar crédito ao governador, ao menos, um ano de tolerância. Se ele não conseguir dar início aos projetos, aí sim, quem quiser ser oposição terá embasamento para criticar”, defendeu.

Como primeiro suplente da coligação “Senador Jonas Pinheiro”, Gilmar Fabris assegura que ainda não sabe se irá assumir mandato. O parlamentar admite que o governador poderá nomear um dos deputados eleitos pela sua chapa para que ele seja contemplado. Por outro lado, faz mistério sobre o nome.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109336/visualizar/