Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Novembro de 2010 às 13:18
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O julgamento dos pedidos de cassação do mandato do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) pode ser retomado na sessão desta segunda (29). As representações propostas pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, que tinha como cabeça de chapa o empresário Mauro Mendes (PSB), não foram apreciadas devido a um pedido de vista do juiz-membro do Tribunal Jefferson Schneider. “Ele costuma ser rápido em suas análises, por isso, acreditamos que o julgamento possa ocorrer nesta segunda. De qualquer forma, nesta semana haverá sessões em todos os dias”, pontuou o advogado do grupo de Mendes, Paulo Taques.

São duas representações. A primeira se refere a uma acusação de uso da máquina pública, num caso onde uma assessora do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, teria encaminhado um e-mail corporativo elencando as qualidades de Silval. Neste episódio, o relator Samir Hammoud chegou a pedir a aplicação de multa aos envolvidos, mas se posicionou contrário decretação da cassação de Silval e de seu vice Chico Daltro (PP).

Na outra denúncia protocolada pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, o grupo acusa o peemedebista de compra de votos. Silval e Daltro teriam se aproveitado da publicidade garantida a eles durante um evento religioso promovido pela Igreja Quadrangular para promover os seus nomes de forma irregular. O procurador regional eleitoral, Thiago Lemos, emitiu parecer favorável a perda do mandato de Silval, mas o relator do caso Samir Hammoud, se manifestou pela improcedência da ação. “Eu acredito que há elementos sim para a cassação. Em todas as representações que ingressamos, entendemos que há elementos suficientes para comprovar que houve abuso de poder econômico e uso da máquina pública”, pontuou Taques.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109432/visualizar/