Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Novembro de 2010 às 09:20
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), assegurou que vai solicitar ao vice-presidente eleito Michel Temer que encaminhe antes de o deputado federal deixar a presidência da Câmara a votação do projeto de lei 5. 549/2009 que prevê a criação de varas trabalhistas nos municípios de Várzea Grande, Sinop, Juara, Tangará da Serra e Campo Novo dos Parecis.

"Mato Grosso é o estado que mais cresce economicamente no Brasil, o que tem levado a um aumento da demanda no Judiciário das diversas esferas. A criação destas novas varas trabalhistas é imprescindível para que possamos manter o atendimento jurídico célere e de alto nível", explicou Silval.

O compromisso de trabalhar para que o projeto seja votado o mais breve possível foi assumido pelo governador durante encontro com o presidente do Tribunal Regional de Trabalho (TRT) de Mato Grosso, desembargador Osmair Couto. Atualmente, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso conta com 26 varas, sendo nove na capital e 17 no interior.

Expansão - Outros municípios mato-grossenses poderão ser contemplados com varas trabalhistas. Na quinta-feira (25), a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 7.621/2010 que cria varas trabalhistas nos municípios de Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Sapezal.

O relator foi o deputado federal Valtenir Pereira (PSB). Agora, o projeto segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para verificação da constitucionalidade.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109465/visualizar/