Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 07:44
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Ex-governador do Estado, o senador eleito Blairo Maggi (PR) se reúne, na próxima semana, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir a participação do Partido da República no staff estadual. Maggi, que tem dedicado seu tempo à administração do seu grupo de empresas, também retoma nos próximos dias os entendimentos com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Ele buscará a ampliação dos indicados de Mato Grosso na nova composição do governo federal.

O senador também receberá, na próxima semana, repasse das informações da direção regional a respeito das articulações feitas junto com Silval para garantir espaço na estrutura do governo. O presidente regional da legenda, deputado federal Wellington Fagundes (PR), vem liderando os entendimentos com o chefe do Executivo estadual. Ele, no entanto, evita comentar as apostas do partido para ocupar espaços.

De acordo com Wellington, o partido aguarda primeiro a exposição do governador a respeito dos postos que poderão ser ocupados pela legenda. Ele também assegura que só após essa posição será avaliado pelo partido os nomes a serem sugeridos para o novo staff de Mato Grosso. Maggi disse ontem que não tem acompanhado a evolução do assunto. Mas reiterou sua posição de colaborar com as articulações.

O senador eleito também admitiu que retomará os entendimentos com a presidente eleita que visam ajudar o Estado – através do pedido de possível ampliação da participação de Mato Grosso na esfera federal. Dono de estreito relacionamento com Dilma e com o presidente Lula (PT), Maggi deverá dar novo gás aos pleitos do Estado, que já vem sendo defendidos pelo presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil.

Na próxima semana, ele também viaja a Brasília, onde dará sequência aos trabalhos de organização de seu gabinete. No Congresso Nacional, ele pretende instituir políticas de apoio ao desenvolvimento do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109967/visualizar/