Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 15:45
Por: Viviane Petroli

    Imprimir


Com o intuito de ver de perto a situação de logística de Mato Grosso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Movimento Pró-Logística e a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT) percorrerão as principais rodovias do Estado, BRs e MTs, entre os dias 22 e 26 de novembro de 2010 através do Estradeiro Aprosoja-MT 2010.

Conforme o presidente da Aprosoja-MT, Glauber Silveira, um questionário será feito com as empreiteiras e a população das cidades a serem percorridas. “Percorreremos a BR- 158 até Vila Rica e retornaremos pela BR-080 que sai em Matupá, seguindo pela BR-163 até Sinop. Queremos ver a real situação das nossas estradas. Conversaremos com a população, tanto da zona urbana quanto da rural, para saber a opinião dessas e de melhorias que podem sugerir”, comenta Silveira.

De acordo com o presidente da Aprosoja-MT, a entidade agora, junto ao Movimento Pró-Logística, irá se focar mais nas obras de Mato Grosso. “Vamos nos focar no que está em construção e o que não está. Mato Grosso sofre com a logística. Hoje, somos detentores de 8% da produção de soja do país e essa produção tende a aumentar, mas para isso é preciso investir mais, principalmente na logística, ou seja, nosso cenário futuro é de crescimento no país e no exterior”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110348/visualizar/