Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Novembro de 2010 às 20:01

    Imprimir


Na AL, Wagner Ramos entrega processo de transferência da Fazenda Ariranha ao presidente do Intermat, Afonso Dalberto
Na AL, Wagner Ramos entrega processo de transferência da Fazenda Ariranha ao presidente do Intermat, Afonso Dalberto

Um encontro no início da manhã desta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, entre o deputado Wagner Ramos (PR) e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, selou definitivamente o processo de titulação das áreas ocupadas por 231 famílias na Fazenda Ariranha, em Santo Afonso (266 km da capital, na região de Tangará da Serra).

Na ocasião, o parlamentar entregou a Afonso Dalberto o processo de transferência do documento da Usina Itamarati e Fazenda Ariranha para o governo, para quitação de débito fiscal.

“A partir de agora, o Estado está apto a fazer as transferências. As áreas já estão georreferenciadas e distribuídas, e os processos prontos. O deputado Wagner Ramos foi o grande condutor desse processo que vai representar grande atendimento social para as 231 famílias que estão trabalhando naquela região de Mato Grosso”, afirmou o presidente do Intermat.

“A Fazenda Ariranha faz parte do Complexo Pecuama, visitado pelo então governador Blairo Maggi e que o nosso atual governador, Silval Barbosa, prometeu viabilizar. Durante todo esse processo me apeguei ao Intermat e, agora, a escritura já está em nome do governo”, comemorou Wagner Ramos.

O Complexo Agroama/Pecuama possui uma área superior a 50 mil hectares de terras e está localizado entre os municípios de Tangará da Serra, Santo Afonso e Nova Marilândia, no médio norte. Matriculada em nome das Usinas Itamarati S/A, ela foi dividida em cinco fazendas: Santo André, Pompéia, Pecuama, Lucélia e a Ariranha.

Na região, as famílias desenvolvem a agricultura de subsistência, entre outras atividades produtivas. “É importante ressaltar que contamos com a participação efetiva e muito importante das Usinas Itamarati e do seu administrador, o senhor Coutinho (Sylvio Nóbrega Coutinho), que colaborou muito para conseguirmos este final feliz para as famílias contempladas”, reconheceu Wagner Ramos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110931/visualizar/