Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Novembro de 2010 às 18:51
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O defensor-geral Djalma Sabo Mendes, André Prieto, que atuava como corregedor, e Edson Wescheter foram os três mais votados e compõem a lista tríplice que vai ser encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB). Caberá ao comandante do Paiaguás escolher qual dos 3 será o novo defensor-geral do Estado. O mais votado foi Prieto com 84 votos, seguido de Djalma, que obteve 77 votos na busca pela reeleição, e por Edson, que teve 52.

Apesar de Prieto ter sido o mais votado, há uma expectativa em torno da decisão de Silval porque em 2008, mesmo a ex-chefe da Defensoria Pública, Helyodora Carolyne Almeida Rotini, a Karol Rotini, que disputava a reeleição, tendo sido a mais votada, com 81 votos, o então governador Blairo Maggi nomeou Djalma, que obteve apenas 33 e foi o segundo colocado.

Além dos três, disputaram o cargo José Carlos Evangelista e o irmão do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), Valdenir Pereira. A eleição foi encerrada às 17h e o resultado final foi divulgado às 18h. O “escolhido” por Silval ocupará o cargo durante o biênio de 2011/2013.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110938/visualizar/