Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 13:10
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), se considera apto para concorrer a Prefeitura de Sorriso em 2012 pela sua trajetória política, reconduzido ao terceiro mandato na AL. Ele já prevê uma disputa acirrada com o colega de Parlamento, José Domingos Fraga (DEM), ex-prefeito do município por dois mandatos.

O republicano avalia que já aprendeu muito nos dois mandatos de deputado. “Pela experiência que tenho hoje. Tenho condições de disputar candidatura na minha cidade (Sorriso”. Segundo ele, quando se vence eleição de deputado pela primeira vez se aprende e, no segundo mandato adquire experiência, e “no terceiro não pode errar”.

A eventual candidatura seria apoiada pelos empresários e agricultores do município, enquanto Zé Domingos tem o respaldo da população que aprovou a forma como conduziu a prefeitura por duas gestões. O democrata deixou o cargo com ampla aprovação popular e hoje exerce, assim como Savi, o segundo mandato na AL.

O líder republicano adiantou, em entrevista à Rádio Cultura nesta quinta-feira (11), que é impossível haver aliança e chegar a um consenso com o grupo rival. “Hoje a nossa decisão é antagônica. Não tem como acertar os grupos”, frisou.

Apesar de afirmar ter respeito por Zé Domingos, Savi lembra que há quase 20 anos estão de lados opostos politicamente. Também comparou a votação que eles receberam em Sorriso na eleição deste ano. “Tivemos praticamente uma paridade de votos”. Ele teve cerca de 7 mil e o democrata, pouco mais de 6 mil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111100/visualizar/