Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 09:58
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Aliado preferencial do PSDB na esfera nacional, porém, diminuindo aos poucos em Mato Grosso a rusga com tucanos, o DEM também inicia seu processo de renovação no diretório estadual visando as eleições de 2012 e 2014.

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco, candidato derrotado a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB), é o nome mais cotado para presidir o partido no biênio 2011/2013. Jovem e sem mandato eletivo a partir de 2011, o parlamentar tem perfil semelhante ao deputado federal Rodrigo Maia (RJ) que preside nacionalmente a legenda.

Em âmbito nacional houve a estratégia de afastar do comando partidário os chamados "caciques", que são beneficiários politicamente do regime militar.

O DEM é o antigo Partido da Frente Liberal (PFL), por sua vez, fundado por dissidentes do PDS que pertenciam a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que dava sustentação a ditadura militar que vigorou no Brasil de 1964 a 1985.

Admitindo a simpatia do ex-governador e deputado federal eleito Julio Campos para assumir o novo projeto, Dal Bosco afirma que ainda deve analisar quais são os projetos partidários antes de aceitá-lo e aposta na consolidação da aliança PSDB e DEM em Mato Grosso. "Até pelo projeto nacional entendo que deve ser mantida e preferencialmente ampliada. Essa parceria é viável nos municípios em 2012 e ao nosso projeto maior que é 2014", destacou.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111120/visualizar/