Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 09:35
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Embora a direção nacional do PMDB esteja “cobiçando” o Ministério da Agricultura, o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que a sigla peemedebista se sentirá contemplada se o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), for escolhido pela presidente eleita Dilma Roussef (PT) para ocupar o cargo no primeiro escalão do governo petista, em 2011.

“Se o Blairo (Maggi) assumir ficaremos satisfeitos independente de sigla partidária”, afirmou o líder peemedebista, ao mesmo tempo em que cobrou a concessão de espaço devido ao partido no governo federal. Michel Temer, do PMDB, ocupa a vice de Dilma e, por isso, a legenda tende a ampliar o espaço já ocupado na gestão Lula.

Segundo Silval, há muita especulação em torno dos ministérios que ficarão sob indicação do PMDB no governo Dilma. “Queremos ampliar o espaço, mas é preciso haver um conjunto de forças”, destacou. Ele enfatizou ainda que qualquer ampliação da representatividade de Mato Grosso na administração federal quem vai ganhar é a população.

O nome de Maggi vem sendo cotado há algum tempo para comandar o Ministério da Agricultura, área da qual é conhecedor, ou ainda o Ministério dos Transportes. Ele, porém, tem reafirmado por seguidas vezes que não tem a pretensão de ocupar nenhum ministério, principalmente pelo interesse em exercer o mandato de senador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111122/visualizar/