Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 06:48
Por: Jean Campos

    Imprimir


O senador eleito Pedro Taques (PDT) participou de reunião da bancada do partido em Brasília
O senador eleito Pedro Taques (PDT) participou de reunião da bancada do partido em Brasília

O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) confirmou ontem sua saída da presidência da Executiva Estadual do partido, o que implica em renovação do diretório ainda neste ano. O nome mais cotado para assumir a direção partidária é o do senador eleito Pedro Taques (PDT). Ambos, Pivetta e Taques, afirmam que o assunto precisa ser amplamente discutido entre os filiados antes de referendarem a nova composição da executiva. “Taques tem todos os atributos necessários para ocupar o cargo”, defendeu Pivetta.

Apesar da posição do atual presidente, Pedro Taques preferiu cautela. “Acho que posso contribuir muito mais com o partido me dedicando exclusivamente ao Senado”, afirmou o senador. O ex-procurador da República defende outros nomes que, segundo ele, estariam habilitados a comandar o partido. O pedetista citou o deputado eleito Zeca Viana (PDT) e o atual vice-presidente da Executiva Estadual, Jair Mariano, que possuem maior representação no interior do Estado.

O deputado Otaviano Pivetta lembrou do fortalecimento do partido após esta eleição. A legenda conseguiu manter uma cadeira na Assembleia e conquistou uma das vagas de senador. Com 24,48% dos votos, que representa 708.440 eleitores, Pedro Taques derrotou o deputado federal Carlos Abicalil (PT) que obteve 533.280 votos (18,43%); Antero Paes de Barros (PSDB), que somou 345.094 votos (11,92%). Em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis Taques conquistou mais de 50% de seus votos. Colocar o parlamentar, que teve bom desempenho nos maiores colégios eleitorais do Estado, seria uma saída estratégica para o PDT ampliar a participação nestas localidades com vistas na próxima eleição municipal.

Sem mandato a partir do ano que vem, Otaviano Pivetta reafirma que não obteve uma experiência satisfatória no parlamento. Como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PDT), ele destacou a capacidade de gestor enaltecendo os programas desenvolvidos à frente da prefeitura de Lucas do Rio Verde por dois mandatos. Apesar da popularidade no município, ele nega que seja candidato a prefeito em 2012. “Estou à disposição do partido. Vou trabalhar para o fortalecimento da legenda e estou pronto para atender as deliberações”, sinalizou.

O novo presidente do PDT terá pela frente questões como as disputas no diretório municipal de Cuiabá. A saída de Mário Márcio Torres da direção, no início do ano, foi motivo de diversas rusgas entre companheiros de partido. Os líderes do PDT estadual devem se reunir na próxima semana para definir de que forma irão proceder a escolha do novo presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111133/visualizar/