Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Novembro de 2010 às 07:04
Por: Vinícius Tavares/De Brasília

    Imprimir


O senador eleito Blairo Maggi (PR) descartou nesta terça-feira (9) em entrevista ao Olhar Direto qualquer conversação, durante a sua visita a Brasília, em torno da composição do seu partido e do seu nome no futuro governo da presidente eleita Dilma Roussef (PT). O nome de Blairo foi lembrado para assumir o Ministério da Agricultura ou o Ministério dos Transportes.

Durante entrevista exclusiva concedida nos corredores do Senado, o ex-governador disse que não fez qualquer interferência no sentido de trabalhar pela permanência do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, que é do Partido Progressista (PP) e é um dos representantes de Mato Grosso no governo federal.

Questionado pela reportagem sobre sua participação na reunião da equipe de transição do futuro governo da presidente eleita Dilma Roussef, Blairo negou que tenha ido aos encontros, dizendo que sequer faz parte da equipe.

“Não há absolutamente nada em relação a cargos e a ministérios. Não estou negociando nada. Vim a Brasília somente para conhecer detalhes sobre o mandato parlamentar, sobre os gabinetes e trâmites envolvidos”, afirmou Blairo com serenidade antes de entrar no gabinete do senador Alfredo Nascimento (PR), ex-ministro dos Transportes.

O secretário executivo Rodrigo Figueiredo endossou as palavras de Blairo, dizendo que a passagem do senador eleito por Brasília não visa a busca por cargos nem a defesa da manutenção da secretaria executiva com Mato Grosso. Acompanhando Blairo no Senado, Figueiredo não negou que manter o controle do comando do segundo posto mais importante do Ministério das Cidades seria muito beneféfico para o Estado.

"Sem dúvida, Mato Grosso será contemplada se permanecer com a Secretaria Executiva. O Ministério das Cidades tem recursos para obras importantes do PAC,obras para a Copa do Mundo", revelou Figueiredo antes de entrar com Blairo na sala do senador republicano.

Após acompanhar pela manhã o senador Gilberto Goellner (DEM) em evento na Embrapa, Blairo esteve no Senado Federal para ver detalhes sobre o mandato que assumirá no dia primeiro de fevereiro. Em verdade, Blairo não será um novato no Senado. Ele já ocupou por quatro meses uma cadeira na Casa enquanto primeiro suplente do falecido senador Jonas Pinheiro (ex-PFL).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111240/visualizar/