Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Novembro de 2010 às 10:50

    Imprimir


Os eleitores de Campo Verde (140 km de Cuiabá) serão os primeiros mato-grossenses que terão as impressões digitais cadastradas para utilizar a nova tecnologia que vem sendo implantada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o país. A partir da próxima terça (9) terá início na cidade o cadastramento biométrico, que tem como objetivo reduzir o número de fraudes durante as eleições. Para a cerimônia de abertura foram convidados o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Brescancim (PR), e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos.

A urna eletrônica biométrica só fica disponível para receber o voto se a impressão digital do eleitor conferir com aquela armazenada no banco de dados. Durante o cadastro serão capturadas as impressões dos dez dedos e uma foto de cada pessoa. Além do cadastro biométrico, o TRE também vai fazer a revisão do eleitorado da cidade, que atualmente já ultrapassa a quantidade de habitantes. Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados. A medida é adotada para tentar inibir possíveis irregularidades no processo eleitoral.

Para que todos as pessoas possam ser atendidos os empresários da cidade estão obrigados a liberar seus funcionários para comparecer ao ginásio Joubert Isaias Roumancini, local onde está sendo montada a estrutura do TRE. Cerca de 50 servidores da Justiça Eleitoral estarão trabalhando no armazenamento dos dados dos 24 mil eleitores que têm Campo Verde como domicílio eleitoral até o dia 8 de dezembro. A expectativa do TRE é de atender pelo menos mil pessoas por dia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111406/visualizar/