Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Novembro de 2010 às 07:31
Por: Jean Campos

    Imprimir


Líderes do movimento “Mato Grosso Muito Mais” (PSB, PPS, PDT e PV), que originou a coligação encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), se reúnem hoje para discutir a permanência do bloco e um possível convite ao PSDB para caminharem juntos nos próximos anos. O grupo político inicia as discussões sobre a eleição municipal de 2012 e da eleição estadual de 2014.

Defensor da aliança com os tucanos, o deputado estadual reeleito Percival Muniz (PPS) irá apresentar a proposta ao senador eleito Pedro Taques (PDT), ao deputado Otaviano Pivetta e Mauro Mendes. “Somos a única coisa nova na política mato-grossense. O momento é de fortalecimento. Temos que unir forças para acompanhar as ações do governo, criticar e fazer sugestões”, avaliou Percival que também não descarta discutir um possível convite ao Democratas.

Ele já procurou o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) para dar início à discussão sobre composição. Procurado, o tucano afirmou que é amigo de longa data do socialista e confirmou que discutirá projetos para Mato Grosso. Antero preferiu não comentar sobre aliança partidária.

Embora Percival negue, a aproximação com o PSDB pode representar também o fortalecimento da oposição na Assembleia Legislativa. Atualmente, o governador Silval Barbosa possui apoio de 17 dos 24 deputados estaduais eleitos. Se as conversas avançarem, a oposição pode lançar um candidato entre os deputados eleitos Percival Muniz, Guilherme Maluf (PSDB), Zé Domingos (DEM), Dilmar Dal Bosco (DEM), Luiz Marinho (PTB), Zeca Viana (PDT) e Luciane Bezerra (PSB). “Acredito que essa é uma discussão entre os partidos e os deputados que conseguiram se eleger. Não sou dono do PSDB”, opinou Antero, defendendo que o assunto seja discutido internamente por iniciativa do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

Percival Muniz, por sua vez, diz que a discussão é mais ampla que a composição da Mesa Diretora. “Da Assembleia quero só a tribuna”, resumiu.

A eleição para presidente da Casa acontece em fevereiro do ano que vem, ou seja, daqui a três meses. O orçamento previsto para 2011 será de R$ 361.975.121, um incremento de 12% em relação ao de 2010.

O parlamentar tucano já adiantou que a aproximação entre a minoria é uma questão de sobrevivência. Na eleição passada, o PSDB elegeu Maluf e a deputada Chica Nunes (DEM) que mais tarde se filiou ao DEM e não se reelegeu. Maluf defendeu ainda que o regimento interno permite a formação de blocos, inclusive, para as votações nas comissões parlamentares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111500/visualizar/