Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Novembro de 2010 às 07:12
Por: Jean Campos

    Imprimir


O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá se reunir no próximo dia 18 para escolher o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, biênio 2011/2012. O desembargador Rui Ramos, que assumiu mandato-tampão em maio deste ano, já antecipou que irá apresentar seu nome no dia da eleição. Nenhum outro desembargador anunciou candidatura.

Os interessados devem apresentar o nome no dia da votação para que os 22 desembargadores que atualmente compõem o Pleno escolham entre os candidatos. Nos bastidores, o desembargador Guiomar Teodoro Borges surge como possível candidato.

O mandato de Rui Ramos termina em abril do ano que vem. Ele assumiu o órgão num momento de crise, quando o Superior Tribunal de Justiça afastou o então presidente Evandro Stábile em virtude de denúncias de envolvimento em suposto esquema de venda de sentenças, alvo de investigação da Operação Asafe.

Assumindo o cargo em meio ao processo eleitoral, Ramos comemorou o resultado obtido nos dois turnos da eleição. Além da parte de processual da Justiça Eleitoral, o TRE também cuida de toda a logística e estrutura da eleição em todo o Estado.

Se ele for reeleito, um novo corregedor deve ser nomeado. O atual corregedor do TRE, desembargador Márcio Vidal, foi eleito corregedor de justiça do Tribunal de Justiça, numa diretoria que contará com Rubens de Oliveira na presidência e Juvenal Pereira na vice-presidência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111503/visualizar/