Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 10:53

    Imprimir


O Divisor
Assinatura oficializa a posse de Lincoln como novo prefeito de Diamantino
Assinatura oficializa a posse de Lincoln como novo prefeito de Diamantino

A gestão Erival Capistrano, que começou mal, conseguiu terminar pior. Até os últimos segundos foram marcados por violência contra a imprensa e visitas da Polícia Militar.

O ex-Prefeito Erival Capistrano saía da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (03) e seus "seguranças" tentaram de toda forma impedir o trabalho da imprensa. Primeiro uma cortina humana foi montada diante da porta envidraçada por onde a saída do ex seria fotografada e filmada. Outra equipe de reportagem estava próxima à garagem da Prefeitura. Em seu carro confortável e com ar condicionado possivelmente ligado devido ao calor, Erival estava livre de ter que se pronunciar à imprensa, mas mesmo assim Luiz Tércio de Lima correu a pé embaixo do sol escaldante para agredir o apresentador Marcio Mendes, do programa Comando Geral, desferindo um soco que por pouco não acertou-lhe o rosto.

A curta gestão Erival Capistrano foi marcada por idas ao Fórum e escândalos policiais como este. Em menos de uma semana, dois funcionários da Prefeitura nomeados por Erival agrediram a imprensa e mancharam a administração com atos de violência e tentativas de extermínio da democracia e da liberdade de imprensa.

Já Juviano Lincoln foi reconduzido à Prefeitura nos braços do povo. Bem  educado, civilizado e sensato, Lincoln mostrou-se chocado com o cerco à imprensa e durante entrevista garantiu que em seu governo a liberdade de expressão será respeitada.

"Da nossa parte a imprensa nunca apanhou. Eu quero deixar isso bem claro, nós respeitamos todas as outras imprensas. Tenho o maior respeito pela TV Diamante, tenho maior respeito pelo Divisor. Podem verificar, podem fiscalizar, podem filmar. A imprensa é livre. Eu penso dessa forma e certamente no nosso governo ela não apanhará", garantiu o Prefeito.

Leia os principais trechos da entrevista no gabinete de acordo com os temas levantados:

Caso da passarela

"Nós queremos a retomada imediata da reforma daquela passarela. Já conversei com o Secretário de Obras Stol. É uma obra que exige poucos recursos e perfeitamente exeqüível a curto prazo".

Administração para todos

"Você deve o olhar público, doa a quem doer. Dias atrás precisei de um container, pedi à minha esposa que ligasse na Prefeitura e não fui atendido. Isso não pode acontecer. Por que não fui atendido? Eu sou um cidadão normal. Queremos que nossos assessores tratem a população de Diamantino como um todo e bem. O segredo é tratar todos iguais".

Secretariado

"A Prefeitura não pode parar. Nós precisamos aproveitar o que vinha sendo feito que nós possamos utilizar e ao mesmo tempo nos preocupar com a finalização do ano fiscal, possivelmente já para início de janeiro. Apresentaremos à imprensa nosso novo secretariado. Alguns que estão permanecem, mas essa idéia de que nesse momento nós precisamos de todos para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido... Com certeza nesse início de janeiro poderemos apresentar outro grupo de trabalho com pessoas compromissadas com nosso governo".

Prioridades

"Temos muito asfaltamento de rua e vamos retomar já. Só precisamos de 10 a 15 dias para a licitação. Faremos no prazo mais curto possível em função das chuvas e encerraremos todo o trabalho normalmente. Queremos também fazer uma boa iluminação natalina de forma diferente".

Perseguições

"Com toda certeza [será o fim das perseguições]. Vocês estão aqui de testemunha: se algum dia vocês souberem que em Diamantino há alguém sendo perseguido, pode trazer para nós. Não aceitamos! Não há razão para perseguir ninguém. Não tenho nenhum problema com relação à família do Erival Capistrano, nenhum problema com eles, muito pelo contrário. Não aceito perseguição a ninguém no nosso governo".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111610/visualizar/