Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 08:45

    Imprimir


Só Noticia

Maggi é cotado para assumir ministério no governo DilmaO ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), mesmo evitando se posicionar a respeito do assunto, é hoje um dos nomes mais cotados para assumir um Ministério no futuro governo da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). O nome do empresário do agronegócio que se tornou referência mundial foi citado por na maioria dos sites, jornais e revistas de circulação nacional, como a Folha de S. Paulo e a Revista Veja, que apontaram para a real possibilidade de o ex-governador e senador eleito com mais de 1 milhão de votos ser convidado para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O senador eleito evita tocar no assunto, mas interlocutores próximos consideram como pouco provável que ele deixe de ser convidado, como já teria ocorrido outras vezes ainda no governo Lula, mas nunca confirmado pelo então governador do Estado no cumprimento do seu segundo mandato. Certa vez em visita a Alta Floresta, o presidente Lula, disse que Blairo Maggi não seria ministro de seu staff apenas se não quisesse, mas o assunto ficou por aí.

Tão logo foi eleito em 3 de outubro, e quando já se tinha conhecimento do 2º turno para presidência da República, a própria Dilma Rousseff (PT) então candidata, hoje presidente eleita, ligou para o governador eleito, Silval Barbosa (PMDB) e para o senador eleito, Blairo Maggi (PR) felicitando a ambos e convocando-os para uma reunião emergencial que aconteceu no dia posterior e quando foram traçadas as estratégias para se vencer o 2º turno o que se confirmou no último dia 31 quando a candidata petista foi eleita com mais de 55 milhões de votos.

"Chances de Blairo Maggi não ser ministro só se ele dispensar o convite" disse um próximo amigo do senador, lembrando que o mesmo tem se pautado pelo cumprimento do acordo feito com o eleitor quando pediu votos para ser senador e representar o Estado, "mas diante de um convite oficial e formal não sei dizer qual seria a resposta do senador", explicou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111622/visualizar/