Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 07:41

    Imprimir


A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentará a normatização do controle higiênico-sanitário dos produtos vegetais, nesta quinta-feira, 4 de novembro, a partir das 10 horas, na 21ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Arroz. As medidas constam na Instrução Normativa 54, que passou por consulta pública e segue para apreciação da Consultoria Jurídica.

Os técnicos da SDA também vão informar sobre a validade da tabela de tolerância dos defeitos do arroz para fins de classificação, que volta a vigorar a partir de 1º de março, de acordo com a Instrução Normativa 6/2009. A pauta da reunião inclui ainda a programação de ações e estratégias para o cereal em 2011.

A produção nacional de arroz em 2009/2010 alcançou 11,2 milhões de toneladas em uma área de 2,7 mil hectares, de acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O estado do Rio Grande do Sul é responsável por quase 70 % da produção brasileira, com 6,9 milhões de toneladas.





Fonte: Mapa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111629/visualizar/