Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 21:26
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O empresário Eduardo Moura (PPS) está sendo sondado para voltar à Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, e disputar a prefeitura em 2012 em um novo grupo político que está sendo articulado para enfrentar o ex-prefeito Robson Pazetto (PP). O convite surgiu do chefe de gabinete do deputado Adalto de Freitas (Daltinho), João Cebola (PMDB), que é de Nova Xavantina, e estaria articulando para Moura migrar para o PMDB e ser o candidato do governador Silval Barbosa na cidade.

O empresário Moura disse que ainda é cedo para tratar deste assunto e se limitou a dizer que a sua preocupação no momento é voltar para os seus empreendimentos particulares. Moura ficou novamente como 1º suplente do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e não cogita sair do partido mesmo porque existe um pré-acordo para que ele assuma alguns meses na Câmara Federal. O empresário ficou famoso no Araguaia porque é dono de um dos maiores confinamentos de gado do mundo.

Ele disse que não está pensando nada com relação à eleição de 2012 e as reuniões que está realizando são mais de agradecimento aos cabos eleitorais e lideranças que lhe ajudaram na eleição de outubro, numa referencia ao almoço que estará oferecendo neste sábado em sua propriedade onde deve contar com lideranças expressivas de Nova Xavantina e do Vale do Araguaia.

Moura não quis entrar no mérito se vai continua mexendo com político e se passa pela cabeça dele disputar a prefeitura de Barra ou Nova Xavantina em 2012 ou se, de repente, ele pode "aposentar as chuteiras". Amigos mais próximos afirmam que isso não vai acontecer e que Moura estaria preparando uma volta com força total na eleição municipal, mas ninguém quis afirmar se será na Barra ou em Nova Xavantina.

Sobre o almoço de confraternização de Moura que deve contar com a presença de amigos e lideranças, os peemedebistas João Cebola e o deputado estadual Daltinho devem estar presentes, de olho numa aliança com Moura para enfrentar Pazetto. Já o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano, que cogita não disputar a prefeitura, já comentou que não vai no almoço de Moura para melindrar com os deputados eleitos Valtenir Pereira e Eliene Lima para não perder algumas emendas do município. Gercino apoiou Eduardo Moura para federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112609/visualizar/