Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 13:44

    Imprimir


A área plantada com algodão deve aumentar, nesta safra, em Mato Grosso. A alta no preço do produto está estimulando os agricultores.Em Primavera do Leste, os produtores já estão de olho na próxima safra de algodão que deverá ser plantada apenas a partir de dezembro.

O agricultor Edio Brunetta decidiu semear 5,6 mil hectares. São 20% a mais do que no ano passado.“Nesse momento, o preço futuro do algodão está dando uma margem maior do que a soja. Mesmo nesses últimos dias a soja tendo recuperado o mercado, o produtor se programa antecipadamente e nós devemos aumentar a área significativamente”, explicou Brunetta.

De acordo com Ampa, Associação Mato-Grossense de Produtores de Algodão, a área plantada da safra 2009/2010 foi de 428 mil hectares. Há estimativa de aumento para 530 mil.O agricultor Francisco Soares também já planejou e vai aumentar a área de algodão nesta safra. No ano passado, ele cultivou 70 mil hectares de algodão. Agora, serão 15 mil hectares a mais.“Estamos olhando o cenário mundial, que é um cenário de baixos estoques. A gente acredita que o preço do algodão vá continuar alguns anos ainda num bom patamar”, avaliou Soares.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112941/visualizar/