Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 09:28

    Imprimir


A partir desta quinta feira, o serviço de informação conhecido como disque-eleições, que atende pelo número 148, volta a funcionar com toda a equipe exclusivamente capacitada para resolver as dúvidas dos eleitores mato-grossenses. Nos dias úteis, o serviço funciona das 9h às 19h. No último final de semana que antecede às eleições (dias 23 e 24) o atendimento será realizado das 14h às 19h.

No 1º turno, o disque-eleições registrou cerca de 4 mil atendimentos. Mais de 2 mil eleitores procuraram o serviço somente no sábado e domingo (2 e 3 de outubro). "O eleitor que ainda não sabe o endereço onde está instalada sua seção eleitoral ou tenha qualquer outra dúvida sobre as eleições do dia 31 de outubro, deve ligar para o número 148 o mais breve possível. Quem deixar para última hora poderá enfrentar congestionamento nas linhas", pondera a secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Grace Gasparotto.

Plantão

No sábado, dia 30 de outubro, véspera das eleições, o serviço funcionará das 8h às 18h. No domingo, 31 de outubro, o horário de atendimento é alterado, iniciando às 7h e encerrando às 17h, no mesmo horário em que é encerrada a votação.

O serviço do telefone 148 foi criado no início de 2004, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) unificou os números de telefones para acesso gratuito aos serviços públicos. Em todos os Tribunais Regionais, o serviço deve funcionar nos 10 dias que antecedem as eleições.

Disque-denúncia

Outro serviço telefônico mantido pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, também conhecido como disque-denúncia, continua em pleno funcionamento recebendo as ligações gratuitas que chegam pelo número 0800 647 8191. O serviço foi acionado mais de 1.300 vezes no primeiro turno, e registrou várias denúncias contra propagandas irregulares e outros supostos abusos cometidos pelos candidatos que concorreram na eleição do dia 3 de outubro.

Apesar da eleição do dia 31 de outubro abranger somente a disputa à Presidência da República, diminuindo, em tese, o número de ocorrências regionais, a Ouvidoria do TRE-MT vai funcionar com a mesma estrutura disponibilizada para o primeiro turno das eleições.

A Ouvidoria garante o sigilo do denunciante e alerta que somente as denúncias que tenham subsídios comprobatórios serão encaminhadas para providências do Ministério Público Eleitoral.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112973/visualizar/