Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 22:45

    Imprimir


Numa tentativa pouco sutil de emascular a postura combativa do Jornal O Divisor e da TV Diamante, o Prefeito de Diamantino Erival Capistrano enviou ofícios a diversas autoridades locais convidando-as para uma reunião em seu Gabinete, com o objetivo declarado de debater o que ele chama de “forma abusiva da imprensa com o Governo Municipal” (escreveu assim mesmo, sem verbo nenhum). Com essa “convocação” resolveu importunar até mesmo o Juiz e a Promotora desta Comarca, que têm afazeres mais importantes do que ouvir as lamúrias do alcaide.

O que pretende Erival com esta medida? Plantar um censor na Redação do Divisor e outro no estúdio da TV Diamante? Por que lança mão de uma reunião convocada no Gabinete da Prefeitura às custas do erário? Por que não procura o caminho dos tribunais, como faria qualquer cidadão comum? Busca com isso um atalho? Considera-se superior aos simples mortais que acionam seus advogados quando se sentem injustiçados pela imprensa? O Divisor tem a sua linha editorial e veicula suas notícias, pelas quais a Diretoria do jornal responsabiliza-se inteiramente, sem nada temer.

Ao lançar mão de tal expediente, o Prefeito Erival Capistrano importuna autoridades legislativas e judiciárias que nada têm a ver com suas frustrações e não partilham de seu furor ditatorial. Bacharel em Direito, o alcaide deveria lembrar que a Constituição Federal consagra seus arts. 5º e 220 à proteção da liberdade de imprensa. O Brasil, por enquanto, não é a Venezuela do coronel Hugo Chávez.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113506/visualizar/