Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 22:02

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (27), se encerra o prazo para envio das propostas dos empreendimentos interessados em participar da Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar. As entidades deverão se inscrever, pela internet, nas páginas do Sebrae RS (www.sebrae-rs.com.br), do Sebrae nacional (www.sebrae.com.br), dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br/saf) e do Turismo (www.turismo.gov.br).

O objetivo da chamada é classificar e selecionar 101 empreendimentos constituídos por agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais das cinco regiões brasileiras que trabalham com cosméticos, decorativos e utilitários (artesanato), alimentos e bebidas, para ofertarem artigos diferenciados nos estabelecimentos que serão frequentados por turistas durante a Copa de 2014, de forma a agregar valor à oferta turística brasileira e inserir seus produtos neste mercado.

A chamada da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) conta com a parceria dos ministérios do Turismo (Mtur), do Meio Ambiente (MMA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional, do estado do Rio Grande do Sul e da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ).O MDA e parceiros estão investindo R$ 3 milhões na iniciativa.

As vagas são destinadas às capitais sedes do mundial e serão distribuidas por região. São 17 para o Sul, 25 para o Sudeste, 17 para o Centro-Oeste, 33 para o Nordeste e 09 para o Norte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114494/visualizar/