Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 10:38

    Imprimir


"Foi uma coisa de louco", afirmou o passageiro Vagner Carretero, que estava na estação Tatuapé, quando ocorreu um problema que interrompeu a circulação de trens na linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo, na manhã desta terça-feira.

Carretero relatou que a composição em que estava parou por volta das 7h50. A composição estava lotada e diversas pessoas passaram mal. Por conta disso, passageiros quebraram os vidros da composição e desceram nos trilhos. Carretero afirmou que caminhou 15 minutos até chegar a estação Belém, onde pegou um ônibus.

TV Globo/Reprodução
Trens ficam parados na linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo; passageiros caminham pelos trilhos
Trens ficam parados na linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo; passageiros caminham pelos trilhos



Por volta das 9h50, ele estava na estação Sé, onde pegaria um ônibus em direção a zona sul da cidade. Ele afirmou que já estava 50 minutos atrasado para o trabalho.

Segundo o Metrô, o problema teve início às 7h50, quando foi acionado o botão de emergência em um trem que circulava entre as estações Pedro 2º e Sé. Passageiros então decidiram descer na via, o que fez a companhia desligar a energia no local. Com isso, houve restrição em toda a linha 3-Vermelha.

Por volta das 10h, algumas estações da linha 3-Vermelha estavam com restrição na entrada de passageiros, sendo que algumas estava totalmente fechadas. No horário, diversos passageiros se reuniam nas entradas das estações para discutir rotas alternativas.

"Lentidão pequena é todo dia. Problemas grandes com esse acontecem pelo menos três vezes por mês", afirmou o jornalista Arthur Felipe, na estação Sé. Ele usou a linha 2-Verde e a 1-Azul na manhã desta terça e optou por pegar um ônibus ao invés de aguardar a normalização da linha 3-Vermelha.

Apesar disso, pessoas ainda insistiam em utilizar a linha apesar das plataformas paradas. "Eu ouvi as pessoas falando [do problema], mas vou tentar embarcar", afirmou a administradora Márcia Porto, que também aguardava na catraca da estação Sé. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114689/visualizar/