Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Setembro de 2010 às 09:26
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Mato Grosso poderá ter um advogado ocupando uma cadeira de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Nesta semana o advogado cuiabano Elarmin Miranda, um dos 18 concorrentes ao cargo, percorreu gabinetes de todos os 33 membros do pleno do Tribunal para apresentar seu currículo, que é forjado por mais de 30 anos de serviços prestados à advocacia mato-grossense e brasileira.

Segundo ele, das 18 vagas em disputa para ministro do segundo tribunal superior mais importante da justiça brasileira, três delas estão em aberto e serão destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na composição do STJ, entidade da qual faz parte.

“O Conselho Nacional da OAB elegeu seis nomes para cada vaga. Três são da lista sêxtupla em um total de 44 candidaturas que começaram concorrendo ao cargo de ministro. Houve uma primeira seleção e restaram 18 nomes, entre os quais eu me incluo.

Especializado em direito civil, o advogado Elarmin Miranda está confiante em relação à possibilidade de ocupar uma das 18 vagas em disputa. “Os ministros com quem conversei se mostraram receptivos diante da perspectiva de o STJ ter um representante do Estado de Mato Grosso”, declarou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115047/visualizar/