Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 09:54

    Imprimir


Nesta quinta e sexta-feira (dias 09 e 10) será realizada a V Feira do Mel de Sorriso, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e pela Associação de Apicultores de Sorriso. A Feira será na Praça da Juventude com entrada franca para toda a comunidade. O objetivo é difundir o mel como alimento nutritivo, saboroso, saudável e 100% orgânico e sustentável.

Segundo Lidenor Baca, apicultor e atual presidente da Associação, a população vai ter mel puríssimo em potes e em favos, cachaça de mel, própolis e diversos iguarias produzidas com mel. Serão apresentados produtos para degustação e comercialização, buscando popularizar ainda mais o mel, proporcionando a expansão de sua cadeia produtiva em Sorriso.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Sebrae-Mato Grosso e o MT Regional são parceiros da Associação de Apicultores. “Nós acreditamos que a única forma de incentivar os produtores a investirem e a produzir mais mel é ampliando a base de consumo e a Feira do Mel tem esta finalidade, mostrar aos nossos cidadãos que temos mel de qualidade sendo produzido aqui, por gente daqui, para que eles possam optar pelo produto daqui”, destacou o secretário de agricultura, Marcio Kuhn.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116149/visualizar/