Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 06:28

    Imprimir


A Associação dos Produtores de Semente de Mato-Grosso (Aprosmat) fez parte da agenda da 67º Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, com uma visita técnica na sede da associação, na tarde desta quinta-feira (26-08). Além de conhecerem a estrutura, foi proporcionado aos visitantes duas palestras sobre o funcionamento dos laboratórios.

A primeira palestra foi realizada pela responsável técnica do laboratório de sementes da Aprosmat, Dra Denise Meza Miranda, que enfocou as funções desenvolvidas nesse laboratório. “Na palestra enfocamos o laboratório e, a função dele no sistema produtivo de sementes. Falei também do controle de qualidade, de como é feito, para que serve e, a importância desse sistema”, explica Denise.

A segunda palestra foi ministrada pela coordenadora técnica do Laboratório de Nematologia da Aprosmat, Dra Neucimara Ribeiro. “Expliquei a funcionalidade do laboratório, entre outros, a freqüência de ocorrência das espécies de nematóides em Mato Grosso”.

Na oportunidade a gerente administrativa da Aprosmat, Kathie Prochnow, falou rapidamente sobre o desmatamento no Estado. “Para aumentar a produtividade não é preciso ter desmatamento. Mato Grosso é exemplo dessa adequação”.

A estudante de engenharia de produção da Universidade de Cuiabá (Unic), Daiani Furtado, avaliou a visita de forma positiva para os participantes do evento. “Foi de grande valia essa visita, a Aprosmat é muito organizada e, a parte administrativa da Associação também.”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117322/visualizar/