Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 11:11

    Imprimir


Empresa 100% brasileira, a Ourofino Agronegócio promete novidades para o mercado agropecuário durante a Expointer 2010. Em um dos principais eventos do setor na América Latina, o grupo inaugura a Ourofino Agrociência, complexo industrial de defensivos agrícolas, e apresenta novos produtos veterinários, como o revolucionário parasiticida Fluatac Duo.

Com a inauguração da Ourofino Agrociência, o grupo traz novas perspectivas para o mercado de defensivos agrícolas no país.  O novo complexo industrial foi construído em uma área de 250 mil m² no cinturão químico de Uberaba-MG e vai produzir herbicidas, fungicidas, inseticidas e óleo mineral, com capacidade de 100 milhões de litros por ano.

 “Com esse investimento da Ourofino, o mercado tem muito a ganhar, pois a empresa está oferecendo produtos de qualidade e todos de fabricação nacional”, diz o presidente da Agrociência, Jurandir Paccini. 

Quem visitar a Casa Ourofino neste ano também vai conhecer o Fluatac Duo, novo antiparasitário para bovino que possui uma formulação única no mundo e é o mais eficiente no controle de carrapatos. A descoberta brasileira surgiu de uma parceria entre a Ourofino e a Unesp Jaboticabal. Na formulação, pela primeira vez encontram-se juntos dois dos principais ativos da medicina veterinária: o fluazuron e a abamectina. Foram vários anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar ao resultado, que possui elevada eficácia contra ecto e endoparasitas. O Fluatac Duo foi testado nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil sempre com ótimos resultados.

Também estará exposta toda a linha de produtos da Ourofino Saúde Animal - voltada para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves, suínos, animais de estimação -, e também sementes forrageiras para pastagens. Durante a feira, a Ourofino realiza a Noite dos Criolistas e também disputa resultados nas pistas, como o Campeonato Final de Morfologia.

O grupo Ourofino ainda aproveita a ocasião para consolidar a marca no exterior. A empresa espera a visita dos estrangeiros confirmados pela Apex, consórcio de exportação da qual faz parte.

O stand da Ourofino deve receber cerca de 300 visitantes por dia e a expectativa de faturamento é de R$ 5 milhões na feira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117527/visualizar/