Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Agosto de 2013 às 15:09

    Imprimir


O gerente da cadeia feminina de Sinop, José Magalhães Pinheiro, deixará o comando da unidade em breve. Ele confirmou, ao Só Notícias, que encaminhou o pedido de exoneração no dia 16 e aguarda a oficialização da nomeação do substituto, pela superintendência do sistema prisional, para deixar o posto. Dois nomes (não divulgados) foram indicados.


 
Há quatro anos à frente da unidade prisional, Magalhães explicou que decidiu deixar o posto comissionado em busca de novas oportunidade profissionais. Recentemente, ele concluiu o curso de Direito. O sentimento é de dever cumprido. "Mudamos bastante a unidade. Elevamos o índice de trabalho (das detentas), a ressocialização, a humanização da pena. Além disso, houve melhora no convívio entre servidores e as presas", destacou.


 
Magalhães também lembrou a existência das atividades como corte e costura voltadas às detentas, além de ter sido fechado recentemente um convênio por meio de uma fundação com a prefeitura. Pelo menos 14 reeducadas devem começar trabalhar em breve para administração municipal.


 
A unidade prisional tem atualmente 79 detentas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11779/visualizar/