Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 23 de Agosto de 2010 às 19:38

    Imprimir


Na sexta-feira (27), dois eventos ligados ao setor econômico vão movimentar Rondonópolis (distante 218 km de Cuiabá). A BM&FBOVESPA realizará na parte da manhã apresentação de palestras gratuitas com o programa de popularização "BM&FBOVESPA Vai ao Campo". A partir das 18h será inaugurada a nova sala de climatização do Laboratório de Classificação de Algodão da Bolsa, localizado na cidade.

O BM&FBOVESPA Vai ao Campo apresentará aos produtores rurais e ao público as oportunidades de investimento no mercado de ações e as alternativas para proteger a rentabilidade do agronegócio por meio de contratos futuros e de opções. Com entrada gratuita, as palestras didáticas ministradas por especialistas nesses temas serão realizadas a partir das 8h, em um hotel da cidade.

Além do ciclo de palestras, Rondonópolis receberá o Bolsamóvel, unidade itinerante de atendimento da BM&FBOVESPA, que circulará pelas ruas da cidade distribuindo folhetos informativos sobre o funcionamento dos mercados da Bolsa.

Nova estrutura no Laboratório de Classificação de Algodão

O novo Laboratório de Classificação de Algodão aumentará a agilidade do processo de classificação e entrega dos resultados aos produtores. Durante o evento, que acontece a partir das 18h na sede do laboratório de Rondonópolis, haverá uma apresentação sobre Interpretação dos Resultados da Classificação por HVI - High Volume Instrument.

A Bolsa mantém três laboratórios de Classificação de Algodão sediados nas cidades de Rondonópolis (MT), São Paulo (SP) e Sorriso (MT), onde são realizados tanto os serviços de classificação visual quanto análises das características intrínsecas da fibra, como finura, maturidade, resistência e comprimento, por meio de equipamentos de última geração chamados de HVI – High Volume Instrument.

O certificado de classificação de algodão emitido pelos laboratórios da BM&FBOVESPA, reconhecido internacionalmente, é utilizado na comercialização de produtores, cooperativas, tradings e indústrias, uma vez que agregam valor ao produto. A BM&FBOVESPA participa da definição dos padrões universais do algodão sob a liderança do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e é membro do Comitê para Cooperação Internacional entre as Associações de Algodão (CICCA).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117881/visualizar/