Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Agosto de 2013 às 09:19
Por: Max Aguiar/Priscilla Silva

    Imprimir


Nove servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foram presos na manhã desta terça-feira (20) durante a operação “Natureza”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil com 15 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. As investigações partiram da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) que durante seis meses acompanhou situações de irregularidades na fiscalização da pesca. 


 
Dos noves funcionários presos, quatro ainda exerciam atividades dentro do órgão. Outros dois eram comerciantes e quatro eram os ‘atravessadores’ de peixe irregular. As ordens de prisão e busca são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e Barão de Melgaço. Os delegados da Dema, Maria Alice Amorim e Vitor Hugo Bruzulato são os responsáveis pela operação. 


 
A operação teve início depois de um relatório elaborado pela Auditoria Geral do Estado e encaminhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). 


 
Consta do documento que os funcionários comissionados da Coordenadoria de Fiscalização de Pesca da Sema eram beneficiados com fraudes no abastecimento de combustível de embarcações em desuso, cujos barcos, em tese, seriam utilizados na fiscalização da pesca no período da piracema.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11814/visualizar/