Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 09:36
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O juiz César Bearsi da 3ª Vara da Justiça de Mato Grosso expediu 7 mandados de prisão e 26 de busca a apreensão a serem cumpridos dentro e fora do Estado. Porém, durante a ação da Polícia Federal, 9 pessoas foram presas, sendo 7 por cumprimento dos mandados e duas em flagrante. Conforme a PF, grande quantidade de pedras e documentos foram apreendidos, além de armas em Pato de Minas (MG), onde a maior quantidade de material foi localizado.

Em Brasília, uma pessoa passou a ser procurada depois do cumprimento do mandado de busca a apreensão. A PF explica que após a revista foram encontrados vários elementos que reforçam a necessidade da prisão desta pessoa que não teve a identidade revelada.

Na cidade de Pato de Minas, foi preso Giovane Campos Rego, responsável por negociar a compra de diamantes dos garimpeiros da Reserva e do entorno do município. O material era repassado para o primo de Giovane, Gilmar Alves Campos, legalizar e vender. Gilmar é dono de garimpo e mineradoras, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

O garimpeiro Moacir Macedo Pinto e Rodrigo César Domingues, de Patos de Minas, foram presos em Espigão D"Oeste. Rodrigo estava em Rondônia intermediando a compra de diamantes que eram revendidos pelo pai Paulo César Domingues, que foi preso em Minas Gerais.

Em Brasília, foram detidos Arlindo Francisco Alves, Carlos Roberto Cardoso e Cristiane Mendonça Chianca. Carlos Roberto havia sido preso há 3 meses durante uma negociação e pagou fiança para ser liberado. Ontem, foi novamente preso. A prisão de Cristiane ocorreu em flagrante dentro de um hotel de luxo, onde estava hospedada para negociar vendas de pedras preciosas com compradores da Bélgica, Emirados Árabes, Texas. Em Goiânia, Agamenon Marinho foi preso em flagrante. A PF destaca ainda que em São Paulo, Leo Palansc foi detido. Ele é apontado como intermediador das pedras, que eram mandadas brutas para Israel, onde eram lapidadas e valorizadas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118348/visualizar/