Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 03:24

    Imprimir


A BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do país, participará da 43ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que acontece entre os dias 15 e 19 de agosto em Cuiabá (MT), região de grande importância na produção de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar. “Vamos divulgar as novas tecnologias no controle e manejo de doenças em cultivos agrícolas, com enfoque no gerenciamento da ferrugem asiática da soja, doenças do algodoeiro e milho”, explica o Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado Brasil, Sérgio Zambon. Nesta edição, o evento discutirá a difusão dos resultados de pesquisa e extensão em Fitopatologia, de acordo com as necessidades do setor produtivo.

A BASF destacará seu portfólio de tecnologias e inovações para o manejo em diversos cultivos. Além disso, estará presente o Coordenador Desenvolvimento Mercado - Cereais Centro Nordeste da BASF, José Carlos Silva Perez, que apresentará a palestra “Novas Tecnologias no controle de doenças em plantas”, a ser ministrada no dia 18 de agosto, a partir das 14h. “Esperamos que o público participe ativamente durante o congresso para que possamos trocar experiências e entender suas reais necessidades acerca do manejo de doenças em alguns cultivos, em especial ao controle da ferrugem asiática no cultivo da soja. Assim também contribuímos para difusão de novas tecnologias” acredita Perez.

Durante o evento, a BASF também fará demonstração do Digilab, que auxilia o agricultor na identificação precisa dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, atraves de um microscópio digital que captura a imagem com aumento de até 200 vezes. A ferramenta utiliza uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação das imagens capturadas.

No estande os técnicos da BASF estarão presentes para mostrar aos participantes os beneficios do uso do Standak® Top o único produto no mercado para uso em tratamento de sementes com efeito inseticida e fungicida proporcionando a proteção das sementes e plântulas de soja ao ataque de pragas e doenças em aplicação única, que será complementado pelos fungicidas Comet® e Opera®, indicado para o controle das doenças ocorrentes no cultivo da soja durante todo   o   ciclo   da   planta. A Companhia também apresentará o Serenade® como fungicida biológico e o Cabrio® Top para os cultivos do algodão, batata, tomate e uva.  Além disso, será feita demonstração do Sistema Yield Max, que auxilia o produtor na tomada de decisão indicando o melhor momento para utilização de fungicidas. Os pesquisadores também conhecerão o Initium, um novo ingrediente ativo com ação fungicida que estará presente em inúmeros produtos da marca BASF. A grande novidade no estande da BASF será o lançamento do Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, que apresenta características únicas para o manejo da cultura de soja propiciando alto rendimento de grãos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118982/visualizar/