Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 19:56

    Imprimir


O principal ponto turístico do município de Nortelândia passará por profundas transformações ao longo da atual administração, que pretende fazer com que a Praia Nortefly se consagre como local de diversão e passeio para famílias e turistas de todo o estado. A idéia do atual gestor municipal e dotá-la de infraestrutura suficiente para se tornar uma ótima área de lazer, com restaurante, pista de caminhada, estacionamento, palco, banheiros públicos, entre outros.

O acesso a praia é um grande atrativo, por que está localizada no centro da cidade, cercada por áreas verdes e paisagens exuberantes que tornam o local propicio para acampar e passar o dia com amigos e a família. No ano passado algumas poucas mudanças foram feitas pela atual administração para a realização da sétima edição do festival de praia que atrai milhares de pessoas de toda a região. O sucesso dos festivais incentivou o atual prefeito a criar o Carnaval de Praia, uma novidade em se tratando de Mato Grosso, impulsionando o setor turístico, movimentando a economia e provocando a geração de emprego e renda na cidade. O carnaval de praia deste ano foi um sucesso de público e critica, em razão da estrutura montada de palco, som e iluminação, além das atrações nacionais que agitaram o público regional.

Decidido a impulsionar o setor turístico local, o prefeito municipal Neurilan Fraga, tem apoiado e incrementado os eventos, como forma de divulgar as potencialidades do município e vê na Praia Nortefly um grande instrumento para alavancar a economia. “Vejo este local como uma ferramenta importante neste processo de potencialização do setor turístico de nossa cidade, a praia é bom localizada e possui condições de se transformar em um dos maiores pontos da região” analisa.

As obras iniciadas fazem parte da primeira etapa do projeto de urbanização da orla fluvial do Rio Santana (Praia Nortefly), com área total de 7.616,60 m² e está sendo executada pela L. P. de Sousa Filho Engenharia e Consultoria, no valor total de R$ 304 mil reais. O prazo final para entrega da obra é de 28 de outubro.

Os recursos são do Governo Federal, através do Ministério do Turismo por intermédio da Caixa Econômica Federal.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119162/visualizar/