Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 02:43

    Imprimir


A administração municipal de Nortelândia acaba de incrementar sua frota com mais dois novos veículos adquiridos com o objetivo de manter a qualidade na prestação de serviços públicos a população, bem como dar agilidade e comodidade aos usuários e servidores.

Foram apresentados nesta quinta-feira à tarde a comunidade, um veículo van moderno, com capacidade para transportar 14 passageiros sentados, com ar condicionado, que atenderá os usuários do serviço de saúde que necessitarem se locomover para a capital em busca de exames e consultas que não estão disponíveis na rede municipal. Até o inicio deste governo, os pacientes eram transportados amontoados numa ambulância pequena, provocando desconforto e comprometendo a segurança de todos que se acotovelavam no trajeto até a capital do estado, Cuiabá. Em 2009, assim que assumiu o comando da cidade, a atual administração conseguiu junto a Secretaria de Estado de Educação, uma van em regime de comodato para o transporte dos mesmos, e agora no inicio do segundo semestre de 2010 adquiri uma nova com recursos da saúde no valor de R$ 108 mil reais.

Uma caminhonete frontier também com ar condicionado passa a integrar a frota municipal e servirão os órgãos e departamentos da estrutura administrativa, facilitando a locomoção de servidores nas áreas rurais em cumprimento as funções administrativas. O veículo é fruto de uma parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, disse que seu governo tem se preocupado com a estrutura da máquina pública, para isso vem buscando suporte financeiro e parceria com outros órgãos visando atender a demanda. Ele lamenta que os recursos próprios dos municípios sejam muito poucos para atender as reais necessidades. “Nossos gastos com combustível e manutenção aumentaram, mas o importante é que estamos atendendo a população tanto da Zona Urbana como Rural” frisou ele.

Ao longo dos 18 meses de governo já foram adquiridos com recursos próprios ou através de convênios com o Governo Federal e Estadual, uma Van, Duas Caminhonetes L 200, uma moto, um Caminhão Graneleiro para transporte de leite, uma Caminhonete S-10 destinado a cooperativa de produtores, um Celta que atende a secretaria municipal de saúde, um Uno Mille para o Conselho Tutelar e outro uno para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, um Ônibus Escolar para a APAE, uma patrol, uma retroescavadeira, dois caminhões basculantes e três tratores que atendem a comunidade rural.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120031/visualizar/