Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 13:23
Por: Mayara Michels

    Imprimir


Divulgação
Prefeito Eduardo Zeferino (PR), acusado de abusar de crianças, na cidade de Dom Aquino
Prefeito Eduardo Zeferino (PR), acusado de abusar de crianças, na cidade de Dom Aquino

O prefeito de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), acusado de abusar sexualmente de cinco meninas de 7 a 11 anos, pode ter praticado o crime contra outras crianças na cidade que ele administra.

De acordo com as informações do delegado que investiga o casol, Victor Hugo Teixeira, as investigações sobre o crime cometido pelo político ainda estão no início. "Estamos investigando há uma semana e meia, e há a possibilidade de outras crianças terem sido vítima do prefeito", afirmou o delegado ao MidiaNews.

"Os pais das meninas estão com medo, registraram boletim de ocorrência, se queixando de Zeferino. Ele está ameaçando de morte todas as famílias, caso eles não retirem a queixa na polícia. As ameaças chegam por terceiros e por telefonemas anônimos", informou Teixeira.

Segundo denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE), as meninas eram filhas de amigos de Zeferino e uma delas, inclusive, sobrinha. O acusado aproveitava de eventos realizados na sua casa para atrair as meninas até um local distante, como quartos, banheiros, fundos. Alí, ele acariciava as partes íntimas das crianças e pedia para que elas fizessem o mesmo com ele, Era o que se convenciona chamar de prática de atos libidinosos.

O crime foi descoberto em função do comportamento "estranho" das meninas. Elas foram encaminhadas para um psicólogo, a quem confessaram que o prefeito abusou sexualmente delas, em visitas à residência dele. Os pais ficaram sabendo do crime pelo MPE.

"Estas informações foram levantadas para a Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá, que ouviu as crianças e familiares. Foi pedida a prisão preventiva do prefeito, porém, a Justiça indeferiu, pois faltava relato de testemunhas. Além do inquérito policial para a investigação se outras crianças foram abusadas", afirmou Teixeira.

A Polícia Civil investiga um projeto social criando pelo prefeito, onde outras crianças podem ter sido vítimas. As crianças têm idade até 10 anos e, nas atividades extracurriculares, freqüentavam a prefeitura depois da escola.

Segundo o delegado Victor Hugo Teixeira, a previsão de conclusão do inquérito é de 30 dias. O prefeito continua trabalhando normalmente na cidade. Segundo o delegado, ele nega todas as acusações.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com Eduardo Zeferino, porém ele não foi localizado. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que ele não esta no município e teria viajado a trabalho.

Segundo o delegado, nenhum advogado de Zeferino entrou em contato com a Polícia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120946/visualizar/