Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 13:50

    Imprimir


Estradas num total de 13,80 km estão sendo construídas para melhorar acesso as propriedades rurais na Barreirão.
Estradas num total de 13,80 km estão sendo construídas para melhorar acesso as propriedades rurais na Barreirão.

A prefeitura municipal de Nortelândia deu inicio a recuperação e construção de novas estradas do Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão), beneficiando mais de 190 famílias que residem na comunidade. O serviço vai melhorar o trafego e transporte da produção local, facilitando o acesso à cidade e vice-versa.

As obras iniciadas têm previsão para terminar em fevereiro de 2011, e ao final terão sido construídos 13,80 km e recuperados outros 14,16 km de estradas vicinais, padrão alimentadora, num total de R$ 361 mil reais. Os recursos são do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) do Governo Federal.

O chefe do Poder Executivo de Nortelândia disse que o serviço era uma reivindicação antiga da comunidade rural que encontrava dificuldades para escoar a produção do assentamento por conta de estradas ruins e de outras que não existiam e que agora facilitará o acesso as propriedades. Para ele, o assentamento é um dos maiores do município e consequentemente apresenta maior demanda por serviços de infraestrutura. “É uma comunidade importante no contexto econômico de nossa cidade, razão que nos faz dispensar uma atenção maior da administração, visando dar as condições necessárias para que eles produzam” frisou ele.

A prefeitura municipal, através do setor de Obras e Serviços Públicos está concluindo ainda a recuperação de toda a malha viária municipal que contemplará todos os assentamentos e proprietários rurais, como é o caso do Assentamento São Francisco, onde vivem 70 famílias, e que tiveram todas as suas estradas patroladas, encascalhadas e levantadas, em grande parte até os acessos as propriedades foram feitos. O objetivo de acordo o prefeito municipal e garantir melhores condições de tráfego aos proprietários rurais, aproveitando o período de estiagem para concertar as estradas. Nesses trajetos também foram recuperadas e construídas pontes de madeira.

De acordo com a administração ao todo serão beneficiados aproximadamente 500 produtores rurais com o serviço que está sendo executado, em que foram utilizados recursos próprios na sua grande maioria e outros através de convênios com os Governos Estadual e Federal.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121138/visualizar/