Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 13:38

    Imprimir


Os serviços de terraplanagem estão sendo realizados no local que terá 768 m² de área construída.
Os serviços de terraplanagem estão sendo realizados no local que terá 768 m² de área construída.

O recém inaugurado Residencial “Maximino Claro de Oliveira”, no Bairro Bandeiranes, acaba de ser contemplado com a construção de um moderno ginásio poliesportivo, que terá cobertura e arquibancada, num total de 768 m² de área construída. No local vivem 60 famílias de baixa renda e será a primeira área esportiva construída no bairro, sendo que os demais já possuem um espaço para atividades esportivas.

A obra custará pouco mais de R$ 298 mil reais e deverá ficar pronta em 90 dias, o prazo previsto para entrega é dia 28 de Outubro. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Desportivo (FUNDED-MT) e terá contrapartida do município.

De acordo com a administração municipal, a escolha do bairro é estratégica e inclusive para atender os moradores que cobravam por uma área em que fosse possível desenvolver práticas esportivas e que neste caso irá atender os alunos da Escola Municipal “Júlio Praxedes Duarte” com as aulas de educação física, que eram realizadas no pátio da escola, durante o período de aulas. Assim que assumiu o comando do município, o prefeito municipal determinou a suspensão das aulas no pátio por entender que prejudicava o desempenho e tirava a atenção dos alunos, iniciando uma reforma na referida escola que a transformou por completo, mas naquele momento prometeu que iria fazer esforços para resolver o problema. As aulas foram transferidas para outra localidade e até o final do ano retornará ao bairro, por conta da construção do novo espaço esportivo.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, fez questão de lembrar que sua gestão vem fazendo um esforço concentrado para recuperar os prédios públicos, que foram encontrados bastante deteriorados e dando a eles um novo visual. Ele disse ainda que está atento as necessidades de cada bairro, e que nesta etapa onde foram deflagradas várias obras, todos os bairros estão sendo beneficiados, inclusive com pavimentação asfáltica.

Para se ter uma idéia, na área educacional, foram recuperadas as duas escolas municipais com apoio da iniciativa, através do Grupo Camargo, que controla na cidade a Arrossensal Agropecuária S/A, proporcionando aos professores e alunos um ambiente saudável, influenciando até na auto estima de todos. Na esportiva, está sendo construído um campo de futebol socyte no Bairro Joaquim da Silva, que terá arquibancada, cadeiras e cobertura, além de iluminação noturna. E agora se dá inicio a um ginásio poliesportivo que poderá ser sede de competições esportivas das mais diversas modalidades.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121141/visualizar/