Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 10:47
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


Tribunal de Justiça deve julgar juíza que pediu licença para tratamento, mas foi vista na praia
Tribunal de Justiça deve julgar juíza que pediu licença para tratamento, mas foi vista na praia

O Tribunal de Justiça deverá julgar, em sessão administrativa no próximo mês de agosto, a sindicância instaurada na Corregedoria Geral contra a juíza da Vara Criminal de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), Wandinelma Santos.

O julgamento será em realizado em função da denúncia de que a magistrada teria solicitado licença para tratamento de saúde, mas, durante o período do afastamento, vista participando do Carnaval da Bahia. O fato teria ocorrido no ano passado e, desde então, a corregedoria apura se houve infração disciplinar.

Conforme MidiaNews apurou, a licença solicitada pela juíza Vandinelma Santos foi para tratamento fonoaudiólogo, devido a problemas nas cordas vocais. Durante o período do afastamento, a magistrada teria sido vista participando do carnaval baiano pelo colunista social Fernando Baracat, que, ao retornar a Cuiabá, postou em sua coluna, no jornal A Gazeta, uma nota relatando que a magistrada "curtiu o carnaval".

"A juíza Vandinelma Santos é uma verdadeira apaixonada pela Bahia. Curtiu o Carnaval com pique total, todas as noites, no circuito Barra-Ondina, no seu camarote privativo, cercada pelos seus vizinhos e convidados que eram bem festeiros", diz a nota publicada por Baracat, do dia 26 de fevereiro de 2009.

Logo depois, o caso foi denunciado à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, que instaurou uma sindicância. A apuração dos fatos foi comandada pelo desembargador Manoel Ornellas. No entanto, cabe ao Pleno decidir se a magistrada deverá ser punida ou não.

Julgamento adiado

O julgamento da sindicância que envolve a juiza Vandinelma Santos estava previsto para ser realizado na última sessão administrativa do TJ, mas foi adiado em função de Ornellas estar em férias na data da sessão. O retorno do magistrado estava previsto para a última segunda-feira (26).

Segundo fontes ligadas ao Judiciário, esse será o primeiro processo contra juízes que será levado a julgamento no Pleno, desde que Ornellas assumiu a corregedoria. Fator esse que levou um grupo de magistrados a solicitar informações sobre as sindicâncias instauradas e o andamento das mesmas.

Após a solicitação, Manoel Ornellas entrou com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra quatro magistrados, alegando que os desembargadores querem interferir em sua gestão na corregedoria.

Outro lado

A juíza Wandinelma Santos não foi localizada para falar sobre o caso. Ela não atendeu às ligações feitas para seu celular, desde a última segunda-feira (26).

Na Vara Criminal de Tangará da Serra, a informação é de que a magistrada está em férias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121161/visualizar/