Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Julho de 2010 às 07:38
Por: Carolina Holland

    Imprimir


Um problema de iluminação na pista do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, causou atrasos dos voos durante a madrugada de segunda-feira. Pelo menos quatro decolagens das empresas Gol, Tam e Trip foram adiadas. O problema afetou também a chegada das aeronaves. Um avião da Gol, que vinha de Guarulhos (SP) e iria pousar no Marechal Rondon, teve que desviar a rota para Goiânia (GO).

Segundo a Infraero, os transtornos foram causados por causa de um curto circuito na iluminação da pista, que ficou com metade das luzes apagadas. Então, por medidas de segurança, os voos foram suspensos da 1h20 às 4h20. A pista foi liberada e, depois que os aviões com voos atrasados decolaram, a situação foi normalizada.

As companhias aéreas não informaram quantos passageiros foram prejudicados com os atrasos, mas estima-se que pelo menos 400 pessoas tiveram que esperar pelo menos duas horas para viajar, lotando a sala de embarque do aeroporto.

A Infraero não informou quais medidas seriam tomadas para evitar que novos transtornos como esse aconteçam. O superintendente da Infraero, Sérgio Kennedy, está de férias e não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

O aeroporto Marechal Rondon tem sido alvo de críticas por causa da capacidade operacional, considerada abaixo do ideal, principalmente no setor de desembarque. Para amenizar o problema, o aeroporto terá uma estrutura provisória que vai trazer melhorias no setor de desembarque. No entanto, o projeto é só para o ano que vem.

A previsão é que seja montado um Módulo Operacional (MOP) ao lado da sala de desembarque. O objetivo é levar conforto aos passageiros enquanto as obras de ampliação do terminal não são finalizadas. O MOP, cuja estrutura é baseada em armações metálicas, vai proporcionar a movimentação de até 4 milhões de passageiros por ano.

No projeto de ampliação, o atual prédio do setor de desembarque deve ser derrubado. No prédio que será construído, a parte superior será destinada ao setor de embarque e a parte de baixo, ao desembarque.

Segundo a Infraero, as obras devem ficar prontas até o primeiro semestre de 2013.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121364/visualizar/